Economia

Mira Amaral no Seixo para Fórum “Energia: Qual o preço a pagar?”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-11-2022

“Nos últimos meses, todos nós, famílias, empresas e instituições estamos a sofrer um brutal aumento do custo de vida, com o preço da generalidade dos bens e serviços a disparar motivado pela elevada taxa de inflação. A escalada de preços não pára (neste momento, em Portugal, a taxa de inflação situa-se em cerca de 10%, o que não acontecia há mais de 30 anos) e os recentes aumentos record da energia – eletricidade, gás, combustíveis – são extremamente preocupantes, pois afetam tudo o que consumimos diariamente”, refere a Junta de Freguesia de Seixo, no concelho de Mira. 

PUBLICIDADE

 

Com o objetivo de discutir esta problemática e que medidas podem empresas, instituições, autarquias e sobretudo famílias tomar, a Junta de Freguesia do Seixo Mira vai realizar um Fórum com o título: “Energia – Qual o preço a Pagar”, que decorrerá no dia 5 de Novembro, às 17h, no Salão Paroquial, em Seixo Mira.

PUBLICIDADE

Inserido num ciclo de conversas intitulado “À conversa com…” que terá como oradores o Luís Mira Amaral, ex-Ministro da Indústria e da Energia e um dos maiores especialistas portugueses nestas áreas, Bruno Alcaide, Vereador da Câmara Municipal de Mira da área em debate e Calisto Coquim, profissional que com vasta experiência na área da Energia.

É uma oportunidade para ouvir, retirar ensinamentos e algumas dúvidas com especialistas, ainda que com diferentes perspetivas certamente – mas é essa a riqueza do Fórum – para a comunidade em geral se sentir mais informada nesta problemática que a todos nos afecta, conclui a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE