Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Ex-ministro afirma que Conselhos Municipais de Educação estão ultrapassados

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-05-2014

O ex-ministro da Educação David Justino disse hoje que a legislação que regula os Conselhos Municipais de Educação “está ultrapassada” e que este órgão devia ser de planeamento e não um parlamento que “não funciona”.

PUBLICIDADE

“Era fundamental que se criasse um órgão mais de monitorização e planeamento (?) do que ter um parlamento educativo que na maior parte dos casos não funciona como deve ser”, disse David Justino em Coimbra, durante a II Convenção Nacional da Federação Nacional de Educação (FNE) e Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP). Defendeu que uma nova estrutura deveria ter

Uma composição mais “restrita”, juntando às escolas, os municípios e as associações de pais.

PUBLICIDADE

publicidade

Na mesma sessão, o também presidente do Conselho Nacional de Educação defendeu a promoção de Planos Diretores Educativos Municipais, que comparou aos Planos Diretores Municipais (PDM) das autarquias, mas aplicados ao setor da Educação.

“Seriam planos adequados ao próprio plano de desenvolvimento estratégico do município”, advogou.

PUBLICIDADE

Cerca de 100 pessoas, entre autarcas, professores, pais e funcionários escolares estão a debater hoje, em Coimbra, o tema da autonomia das escolas, durante a II Convenção Nacional da FNE/CONFAP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com