Justiça

Ex-juiz negacionista está a vender um curso sobre como fugir às multas

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-02-2023

Rui Fonseca e Castro, ex-juiz e negacionista quanto à Covid-19 está a lançar “cursos jurídicos” em “várias áreas do direito”. Um deles é sobre como escapar às multas de trânsito.

PUBLICIDADE

“Eu tenho recebido uma série de multas por excesso de velocidade e lembrei-me que seria de extrema utilidade para o público em geral saber como se defender eficazmente no âmbito das contraordenações rodoviárias. Ou seja, no âmbito das multas de trânsito”, diz o ex-juiz num vídeo publicado no YouTube.

O curso “Defesa no âmbito de contraordenações rodoviárias” é o primeiro. É dado por Fonseca e Castro e está agendado para este domingo, dia 1, avança o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

“Estes cursos caracterizam-se por ter um cunho muito prático, justamente para terem utilidade na vida quotidiana. Os primeiros cursos [multas e processo penal] serei eu a dar e os seguintes serão por outros juristas da Habeas Corpus. No fim de cada formação, disponibilizaremos um resumo da matéria ministrada”, explica o ex-magistrado na publicação em que vende as formações. Estão ligadas à Habeas Corpus, associação da qual Fonseca e Castro é presidente.

Para além deste curso lançou ainda formações sobre “o plano nacional de vacinação e sobre a violência doméstica. Cada curso custa entre 15 e 20 euros”, informa o CM.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que Fonseca e Castro foi expulso da magistratura por divulgar teorias negacionistas e de conspiração sobre a Covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE