O antigo jogador português de futebol profissional, João Henrique Pataco Tomás, irá defender a sua tese de Doutoramento, no próximo dia 8 de janeiro, pelas 14:30, no Auditório Rui de Alarcão da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC).
João Tomás construiu uma carreira de relevo no futebol profissional, com passagens pela Seleção Nacional e por clubes estrangeiros. Após o término da carreira enquanto atleta de alto rendimento, João Tomás prosseguiu a sua formação académica, aprofundando a ligação entre prática desportiva de elite e conhecimento científico.
A sua tese de Doutoramento, intitulada “Constrangimentos associados ao (in)sucesso na transição júnior/sénior em futebolistas portugueses”, foi orientada pelos Professores Doutores Hugo Sarmento, da FCDEFUC, Duarte Araújo da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e João Ribeiro do Instituto Universitário da Maia.
PUBLICIDADE
A defesa terá início pelas 14:30, precedida da reunião prévia protocolar. O júri será presidido pelo Professor Doutor Vasco Vaz, acompanhado pelos restantes elementos, o Professor Doutor Bruno Travassos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior, a Professora Doutora Patrícia Coutinho da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, os Professores Doutores Hugo Sarmento, Manuel João Coelho-e-Silva, António Figueiredo e Liliana Baptista, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e o Professor Doutor André Seabra, Diretor da Portugal Football School, da Federação Portuguesa de Futebol.
A sessão é aberta ao público e à comunicação social.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE