Conecte-se connosco

Política

Ex-deputada do PAN Cristina Rodrigues vai assessorar Chega no parlamento

Publicado

em

Cristina Rodrigues, deputada eleita pelo PAN que passou a não inscrita na legislatura que vai terminar, vai ser assessora parlamentar do Chega e desempenhará as funções de coordenadora jurídica, anunciou a própria e o partido.

Através do Twitter, a antiga dirigente do PAN indicou que irá “trabalhar para o Chega”.

“Com toda a transparência quero dizer vos que irei trabalhar para o Chega. As minhas funções serão jurídicas e foi-me assegurada a possibilidade de continuar a trabalhar certos temas que acho prioritários”, acrescentou.

Na mesma publicação, Cristina Rodrigues diz que continua “disponível para ajudar” naquilo que lhe “for possível”.

Em comunicado, o Chega confirmou que a “ex-deputada Cristina Rodrigues fará parte do gabinete de assessoria parlamentar, a iniciar funções no início da nova legislatura”.

“A ex-deputada Cristina Rodrigues prestará apoio, enquanto coordenadora jurídica, ao gabinete parlamentar, que beneficiará da sua considerável experiência parlamentar e de muitas causas nobres em que tem colocado o seu empenho”, refere o partido.

Cristina Rodrigues foi eleita deputada pelo PAN nas eleições legislativas de 2019, mas desfiliou-se ao fim de alguns meses, tendo passado a deputada não inscrita.

Foi membro da Comissão Política do PAN e integrou o gabinete de André Silva na legislatura anterior, quando o ex-porta-voz do partido foi eleito deputado único.

A antiga dirigente iria deixar o parlamento com o arranque da nova legislatura, uma vez que não integrou nenhuma lista de candidatos a deputados nas eleições legislativas de janeiro.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link