Vamos

Ex-baterista e baixista dos Franz Ferdinand entre os confirmados para o Luna Fest em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 21-06-2023

O britânico-brasileiro Bruno & The Outrageous Methods of Presentation, os escoceses The Yummy Fur (banda do ex-baterista dos Franz Ferdinand, Paul Thomson, e do atual baixista, Dino Bardot) e os ingleses The Only Ones são as três novas confirmações para o Luna Fest, festival que decorre em Coimbra de 16 a 20 de agosto. As três bandas atuam no último dia do festival.

PUBLICIDADE

Filho de um casal brasileiro e inglês (vive em Bristol), Bruno Wilkinson é um prodígio do punk. Com apenas 17 anos, lançou o seu primeiro trabalho aos 14, com dois temas escritos e compostos por si, produzidos e gravados por Zak Starkey. Apesar da sua tenra idade, já partilhou palco com mais de uma dezena de artistas.

Os The Yummy Fur foram fundados em Glasgow em 1992, apresentando um estilo entre o Indie Rock e o Art Punk. Em 1997, adicionaram à sua formação Alex Kapranos e Paul Thomson, membros fundadores dos Franz Ferdinand. Após a morte do teclista Mark Gibbons, em 1999, os The Yummy Fur interromperam a atividade, retomando em 2010.

PUBLICIDADE

A banda escocesa tem dois álbuns de estúdio, editados em 1996 (“Night Club”) e 1998 (“Sexy World”), duas compilações e sete singles e EP.

Com quase meio século de existência, os The Only Ones são contemporâneos de bandas como os Sex Pistols e os The Clash. Liderados pelo extravagante Peter Perrett, os londrinos oscilam entre o Punk Rock, o New Wave e o Indie Rock.

PUBLICIDADE

publicidade

Os The Only Ones separaram-se em 1982, mas retomaram a atividade em 2007. Apesar de terem criado temas novos desde aí, nunca os gravaram em disco, tendo apenas tocado ao vivo. Em estúdio, a banda tem editados os álbuns “The Only Ones” em 1978, “Even Serpents Shine”, em 1979 e “Baby’s Got a Gun”, lançado em 1980.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE