Educação

Ex-aluna e EPTOLIVA distinguidas pela Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-05-2022

O Presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, recebeu em representação da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, a distinção “UC À Frente”, um prémio atribuído pela Universidade de Coimbra a estudantes nacionais que ingressam em cursos superiores desta instituição, com nota de candidatura igual ou superior a 18 valores e que a selecionam como primeira opção no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. 

PUBLICIDADE

A cerimónia que decorreu no Centro Cultural D. Dinis e na qual foram galardoados os estudantes vencedores da edição 21/22, contou com as intervenções do Reitor, Amílcar Falcão, e da vice-Reitora da UC, Cristina Albuquerque, e, ainda, com a presença das instituições de ensino secundário de onde os estudantes premiados são provenientes.

No caso da EPTOLIVA, a única escola profissional do país distinguida nesta edição, foi homenageada com o prémio “UC À Frente”, a estudante Paula Alexandra Simões Costa, que concluiu o curso profissional de Técnico de Design/Design de Equipamento com a classificação final de 19 valores, e que ingressou na licenciatura em História de Arte, tornando-se assim embaixadora da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Felicitamos a Paula Costa por este prémio, que é um exemplo de inspiração para todos os alunos e alunas que escolheram e escolhem a EPTOLIVA para concluir os estudos secundários, e querem prosseguir o seu futuro nas mais prestigiadas universidades do país, como é a UC”, refere o Presidente da EPTOLIVA. “Este é um prémio que prestigia o mérito, o esforço e a dedicação dos alunos e das alunas, mas também das suas famílias, na concretização do seu percurso académico com sucesso, em estreita cumplicidade com a EPTOLIVA. Ser a única escola profissional do país a ser distinguida é a clara evidência de que se quebrou o mito da dificuldade de ingresso dos alunos do ensino profissional, no ensino superior. O nosso orgulho é redobrado, pois a EPTOLIVA tem uma média de acesso de alunos ao ensino superior, que é superior à média nacional, reforçado pelo facto de termos alun@s capazes de ter médias elevadíssimas de acesso, que colocam esta escola no grupo restrito de escolas secundárias galardoadas ao nível do ensino superior, o que deve, também, orgulhar toda a região de abrangência que a EPTOLIVA também representa. Este sucesso é partilhado também com os professores, não docentes, empresas e entidades empregadoras e promotoras, que têm ajudado a EPTOLIVA a afirmar a qualidade sociocultural, científica e tecnológica do seu ensino. Sem a colaboração de TOD@S, a Paula Costa e a EPTOLIVA não teriam chegado a mais este importante momento de afirmação, que a todos orgulha”, concluiu o presidente Daniel Dinis Costa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE