MOBILIDADE

Evoluções na gama Sandero, Sandero Stepway, Jogger e um carro novidade

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 19-02-2024

A história de sucesso continua para os emblemáticos modelos Sandero, Sandero Stepway, Jogger. Agora a gama Dacia cresce, com a adição do Logan para Portugal, como novidade em 2024.

PUBLICIDADE

A extraordinária aceitação da gama Dacia pelos portugueses expressa-se nos resultados que modelos como o Sandero ou o Duster continuam a apresentar, ano após ano. Com 6.424 unidades comercializadas, em 2023, o Dacia Sandero foi o segundo automóvel mais vendido em Portugal e o modelo preferido pelos clientes particulares, com um total de 4.012 unidades, correspondente a uma quota de 9.76%. A configuração Stepway do Sandero continua a ser a mais escolhida pelos portugueses, representando 60% das vendas do modelo.

Mais de 4.700 Jogger já foram vendidos desde o seu lançamento, em Portugal, em 2022. Em 2023, foram vendidas 3.768 unidades do Dacia Jogger, um crescimento de 295% face a 2022, com a versão de 7 lugares a representar 93% das vendas. As versões topo de gama do versátil modelo representaram 70% das vendas, precisamente a média da Dacia nas versões mais equipadas em cada modelo.

PUBLICIDADE

O mais recente Regulamento Global de Segurança (GSR II) define os novos requisitos de segurança dos veículos na União Europeia. O GSR II abrange regras concebidas para melhorar a segurança rodoviária de todos, incluindo peões e ciclistas.

Como parte das mudanças no GSR II, certos equipamentos de segurança tornam-se obrigatórios a partir de julho de 2024.

PUBLICIDADE

publicidade

Toda a gama Dacia vai estar em conformidade com o novo regulamento. A abertura das encomendas dos modelos Sandero, Sandero Stepway, Jogger e Logan está prevista para a Primavera de 2024.

Os modelos de 2024 incluem atualizações de produto, algumas das quais tornarão os modelos compatíveis com o GSR II.

A versão Journey do Sandero espelha a versão Extreme do Stepway, com antena “shark”, jantes de liga leve Randia com acabamento diamantado, soleiras das portas, tapetes e um conjunto de equipamentos de série: cartão mãos-livres, ar condicionado, câmara de marcha-atrás, compartimentação da bagageira e suporte amovível para smartphone.

Novas jantes Atara Flexwheels bicolores no Sandero e no Logan, jantes Atara Flexwheels Dark bicolores no Stepway e no Jogger, e a estreia das novas jantes de liga leve diamantadas, Randia e Randia Dark, em alguns modelos.

Novas tonalidades: o novo Bege Safari apenas disponível no Sandero Stepway, que confere ao modelo um caráter ainda mais outdoor. O Cinzento Schiste, anteriormente reservado ao Jogger, e o Verde Cedar, emblemático da versão Extreme, estão agora disponíveis em todos os modelos.

O Jogger HYBRID 140 apresenta o novíssimo painel de instrumentos de 7 polegadas, visto pela primeira vez no novo Duster, o que lhe confere modernidade e disponibiliza mais informações específicas ao condutor.

Nova estilização exterior: o Jogger e o Sandero Stepway Expression apresentam um novo autocolante nas duas portas dianteiras, por baixo dos espelhos retrovisores laterais. O autocolante apresenta o emblema Dacia Link e as coordenadas GPS correspondentes à localização da icónica estrada romena Transfagarașan.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE