Educação

EUVG e ISCAC reforçam parceria de sucesso com nova Pós-Graduação em Gestão Veterinária

Notícias de Coimbra | 2 minutos atrás em 09-02-2026

A Escola Universitária Vasco da Gama (EUVG) e a Coimbra Business School – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) formalizaram, no passado dia 5 de fevereiro, um novo protocolo de cooperação com o objetivo de lançar uma Pós-Graduação em Gestão Veterinária.

O acordo foi assinado pelo Presidente da EUVG, Professor Doutor Ferdinando Bernardino de Freitas, pelo Presidente do ISCAC, Professor Doutor Alexandre Miguel Fernandes Gomes da Silva, e pelo Presidente da ACVG, Dr. António Pereira.

Esta nova parceria vem reforçar a colaboração entre as duas instituições de ensino superior, que já mantêm um vínculo desde 2012, e responde à crescente necessidade de profissionalização no setor da Medicina Veterinária.

PUBLICIDADE

A gestão na área veterinária tem ganhado importância nos últimos anos, sendo essencial para a sustentabilidade de centros de atendimento, explorações pecuárias e programas de saúde pública. A nova Pós-Graduação em Gestão Veterinária visa dotar os profissionais com as competências necessárias para otimizar recursos e melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

A formação, 100% online, é pensada para se adaptar à atividade profissional dos alunos, e é estruturada em 11 módulos que abordam, entre outros, temas como Finanças, Fiscalidade, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Inovação Digital e Cibersegurança.

O curso destina-se a um público-alvo diversificado, incluindo Médicos e Enfermeiros Veterinários, mas também Gestores, Economistas, Engenheiros Zootécnicos, e outros profissionais das áreas de Biomedicina e Marketing.

As candidaturas para a pós-graduação estarão abertas em breve. Os interessados deverão acompanhar os canais oficiais da EUVG e ISCAC (websites e redes sociais) para garantir a sua vaga, sendo que o curso exige um número mínimo de 15 formandos.

Com este novo projeto, as duas instituições continuam a apostar na formação de excelência, alinhada com as necessidades do mercado e as exigências do setor veterinário.