Conecte-se connosco

Desporto

Europeus 2022: Portuguesas Fu Yu e Shao Jieni nos quartos de final de pares femininos em ténis de mesa

Publicado

em

As portuguesas Fu Yu e Shao Jieni apuraram-se hoje para os quartos de final da competição de pares femininos dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, ao derrotarem as eslovacas Ema Labosova e Tatiana Kukulkova.

O par luso entrou muito bem no encontro e chegou facilmente aos 2-0, com parciais de 11-6 e 11-9, mas as eslovacas reagiram e ainda venceram o terceiro por 11-8.

A reentrada na discussão do resultado manteve-se no quarto parcial, quando as eslovacas chegaram aos 6-1, mas, a partir daí, deu-se a reação portuguesa, com Fu Yu e Shao Jieni a igualarem a 7-7 e a passarem para a frente aos 9-8, não dando qualquer hipótese às adversárias de responderem e fechando aos 11-8, em 25 minutos.

Nos quartos de final, a dupla lusa vai medir forças ainda hoje com o par formado pela austríaca Sofia Polcanova e pela romena Bernadette Szocz, encontro a disputar a partir das 15:35 (horas portuguesas).

Além da dupla feminina, hoje estarão em ação os seis mesatenistas que tiveram entrada no quadro principal de singulares, os quatro masculinos (Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro e João Geraldo) e as duas femininas (Fu Yu e Shao Jieni).

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou duas medalhas até ao momento, uma de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade