Coimbra

Europeias: No quarto dia de campanha candidatos continuam a percorrer o país de norte a sul

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-05-2019

A campanha para as europeias continuará hoje na estrada e, ao quarto dia, o CDS-PP e a CDU estarão no sul, o BE em Coimbra, o PSD no distrito de Viseu e o PS no Porto e em Braga.

PUBLICIDADE

Em Coimbra estará a cabeça de lista do BE, Marisa Matias, que visitará a Unidade de Saúde Familiar de Cruz de Celas ao início da tarde, seguindo depois para a baixa da cidade para visitar a Associação de Gatos Urbanos.

PUBLICIDADE

Os bloquistas irão terminar o dia com um comício na cidade dos estudantes, que terá a participação da coordenadora nacional do partido, Catarina Martins, do candidato Amílcar Morais e de Maria Eugénia Palop, cabeça de lista do partido espanhol Podemos.

A caravana democrata-cristã andará hoje por terras alentejanas e algarvias.

PUBLICIDADE

publicidade

O dia de campanha do cabeça de lista do CDS-PP, Nuno Melo, irá começar às 08:30 em Portalegre, com uma visita a uma Instituição Particular de Solidariedade Social, seguindo depois para a fabrica da Embraer, em Évora. Nuno Melo é assim o segundo candidato a visitar a construtora aeronáutica depois de também Pedro Marques, do PS, ali ter estado na terça-feira.

Em Ferreira do Alentejo a comitiva terá a companhia da líder do partido, Assunção Cristas, que estará com os candidatos às eleições europeias de 26 de maio numa visita à Herdade do Vale da Rosa.

Os centristas irão terminar o dia já no Algarve, com um jantar em Albufeira.

Também pelo Algarve andarão os candidatos a eurodeputados da CDU.

A agenda de João Ferreira, o cabeça de lista da CDU irá passar por contactos com a população no mercado de Portimão no período de manhã e, à tarde, participará numa tribuna pública em Silves. João Ferreira irá terminar o dia de campanha em Faro, com um comício.

Mais para norte, pelo distrito de Viseu, andará a caravana do PSD. O cabeça de lista, Paulo Rangel, irá visitar a Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, almoçará em Sernancelhe com militantes e de seguida visitará o Centro Hospitalar de Tondela-Viseu, em Tondela.

Na cidade de Viseu, a caravana social-democrata irá visitar o comércio local e, pelas 21:00, participará numa sessão de esclarecimento no Instituto Politécnico de Viseu.

Já o candidato socialista ‘número um’ ao Parlamento Europeu estará nos distritos do Porto e de Braga.

Pedro Marques terá uma reunião na Câmara Municipal do Porto, prevista para as 11:30, e, às 15:00, estará em Fafe numa ação de rua.

O candidato socialista encerrará o dia de campanha em Guimarães com um debate intitulado “Europa e o pilar social”, no qual participará o ministro do Trabalho, Vieira da Silva.

Nas eleições europeias de 26 de maio são eleitos 21 deputados portugueses ao Parlamento Europeu. Em Portugal concorrem 17 forças políticas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE