Coimbra

Europe Direct Região de Coimbra promove webinar sobre a “Estratégia do Prato ao Prado”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-07-2020

O Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra, cuja entidade promotora é a CIM Região de Coimbra, promove um webinar sobre “Estratégia Do Prado ao Prato” no próximo dia 15 de julho, pelas 14:00.

PUBLICIDADE

Fernando Martins, diretor da Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro, e José Guedes, da direção da Federação Minha Terra, são os oradores convidados para discutir esta estratégia, adotada pela Comissão Europeia (CE), em defesa de um sistema alimentar justo, saudável e amigo do ambiente.

PUBLICIDADE

Os/as destinatários/as desta sessão são agricultores, pescadores, aquicultores, ONGs, empresas de transformação e os retalhistas de produtos alimentares, entidades públicas e outras pessoas com interesse sobre esta temática.

A sessão decorrerá na plataforma webex e as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser realizadas em: https://forms.gle/jc9mgFAULkwGDcEx7.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a “Estratégia Do Prado ao Prato”, a CE propõe reduzir, em apenas 10 anos, a utilização de pesticidas químicos e de pesticidas mais perigosos em 50%, e aumentar a extensão da agricultura biológica a 25% das terras agrícolas.

Esta ação propõe ainda reduzir, em pelo menos 50%, as perdas de nutrientes garantindo simultaneamente que não há deterioração da fertilidade dos solos (as estimativas apontam para redução de 20% na utilização de fertilizantes até 2030) e em 50% as vendas de agentes antimicrobianos para animais de produção e de aquicultura.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE