O eurodeputado eleito pelo Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Francisco Guerreiro, afirmou hoje que com a sua eleição a Europa terá uma “voz ecologista, que defende os direitos humanos e dos animais.
“Para nós, não é uma surpresa. Foi um trabalho honesto e de propostas”, afirmou o eurodeputado eleito, nas primeiras palavras que dirigiu às dezenas de militantes que se juntaram na sede do partido, em Lisboa.
PUBLICIDADE
Francisco Guerreiro referiu que deseja uma “Europa nova, mais democrática e que priorize as alterações climáticas e defenda os direitos dos animais”.
“Rompemos com o paradigma da direita e da esquerda, ao trabalhar para um novo paradigma. Seremos uma voz ecologista e que defende os direitos humanos”, assegurou.
Pela 00:34, numa altura em que faltavam apurar cinco freguesias, os dados oficiais apontavam para um resultado de 5,07% dos votos para o PAN nas eleições europeias de domingo.
Francisco Guerreiro é militante do PAN desde 2012, membro da Comissão Política Nacional desde 2013 e coordenador da Secretaria de Comunicação desde 2014.
Na Assembleia da República, exercia as funções de assessor político, acompanhando a Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.
Nasceu em Santiago do Cacém, a 12 de setembro de 1984, licenciou-se em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Educação de Coimbra e trabalhou como analista de estudos de mercado, e ‘project leader’ para a Comissão Europeia, até 2014.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.