Política

Eurodeputada Lídia Pereira (PSD) volta a encabeçar lista para a Assembleia de Coimbra

Notícias de Coimbra | 13 horas atrás em 31-07-2025

Lídia Pereira, deputada ao Parlamento Europeu, volta a encabeçar a lista de “Juntos Somos Coimbra” para a Assembleia Municipal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A economista, atenta à questão das mudanças climáticas, tornou-se eurodeputada em 2019 e foi reeleita em 2024.

PUBLICIDADE

O segundo membro da lista da coligação para a AM conimbricense é Ricardo Lopes, presidente da sociedade Iparque (cujo capital é maioritariamente detido pela Câmara Municipal de Coimbra).

Com João Francisco Campos, líder cessante da Junta da União de Freguesias de Coimbra, a migrar para a vereação camarária, a candidatura da coligação para o executivo da UFC é encabeçada por Carlos Pinto, ex-militante do PS e antigo árbitro de futebol.

Do lado da coligação “Avançar Coimbra” (PS, Livre, PAN e movimento CpC) reina, ainda, a indecisão para encabeçar a lista à Assembleia Municipal, falando-se, por exemplo, de Luís Marinho (presidente cessante do órgão) e Maria Manuel Leitão Marques.

Para a liderança do executivo da Junta da UFC, “Avançar Coimbra” patrocina a candidatura de João Gabriel Ribeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE