Coimbra

Eurodeputada conimbricense nomeada para Comissões especiais que vão avaliar a ação da União Europeia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-07-2020

Lídia Pereira, que em dezembro passado levou à aprovação do Parlamento Europeu um pacote legislativo dedicado a modernizar e agilizar os procedimentos de combate à fuga ao fisco no IVA, irá agora integrar a comissão especial para as questões de natureza fiscal. 

PUBLICIDADE

A eurodeputada social democrata, que é vice-coordenadora do PPE para os Assuntos Económicos e Monetários sinaliza que “a constituição desta comissão mostra que o combate à criminalidade financeira é uma prioridade para o Parlamento” e salienta que “será uma oportunidade para aprofundar a cooperação e harmonizar regras, porque uma União fragmenta, com regras diferentes de país para país, é uma janela de oportunidade para o crime financeiro”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Lídia Pereira também participará nos trabalhos da comissão especial dedicada à luta contra o cancro. Segundo a eurodeputada, “é necessário um investimento maciço em recursos na prevenção e deteção precoce, bem como nas sinergias entre investigação científica e tratamento clínico”. Lídia Pereira, que em fevereiro passado visitou o Serviço de Oncologia Pediátrica dos CHUC e a Casa Acreditar refere que “será muito importante que no decurso da sua atividade, esta nova comissão tenha bem presentes as especificidades da oncologia pediátrica”. 

Lídia Pereira, 28 anos, natural de Coimbra, é deputada ao Parlamento Europeu, eleita pelo PSD. Neste parlamento integra a comissões dos Assuntos Económicos e Monetários, da qual é vice-coordenadora e do Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar. É economista, licenciada pela Universidade de Coimbra, concluiu mestrado no Colégio da Europa e estagiou no Banco Europeu de Investimentos. Profissionalmente trabalhou em diversas consultoras.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE