Saúde

Eurobic vai funcionar de porta fechada a partir de segunda-feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-03-2020

As agências do Eurobic vão funcionar de “porta fechada” a partir de segunda-feira só atendendo pessoalmente clientes que toquem à porta no horário de expediente, devido aos riscos associados à pandemia da Covid-19, anunciou hoje o banco.

PUBLICIDADE

“Considerando com muita seriedade os riscos gerais de saúde pública com origem na pandemia de Covid-19 e, muito particularmente, os riscos específicos incorridos por colaboradores e clientes em contacto pessoal nas nossas agências, entendemos operar em condições excecionais de porta fechada a partir de amanhã, segunda-feira, dia 16 de março”, indica o Eurobic em comunicado.

A decisão significa que o banco só atenderá pessoalmente “os clientes que o requeiram durante o horário normal de expediente por toque na porta da agência”, explica a mesma fonte.

PUBLICIDADE

Apenas os clientes com “necessidades financeiras urgentes e que não possam objetivamente ser satisfeitas pelos canais alternativos, designadamente os de acesso digital” poderão entrar nas agências.

Além disso, só poderão entrar clientes em número igual ao de colaboradores disponíveis, não havendo possibilidade de esperar por atendimento dentro da agência.

PUBLICIDADE

publicidade

O banco indica ainda que “não serão autorizados a entrar na agência clientes com máscara ou qualquer outra solução de proteção pessoal que impeça ou dificulte o reconhecimento facial”.

“Não executaremos ao balcão operações com numerário, sendo os clientes encaminhados para as ATM, salvo circunstância excecionais atendíveis, devendo nesse caso ser usadas luvas descartáveis”, pode ler-se no comunicado.

O Eurobic diz que “todas as circunstâncias ou casos que possam constituir evidência de risco sanitário relacionado com a Covid-19 devem ser reportados à hierarquia para serem objeto de imediato tratamento adequado”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE