Desporto

Euro2020: O calor luso que se opõe à rigidez germânica na Allianz Arena

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-06-2021

O ‘calor’ das vozes portuguesas no exterior da Allianz Arena vai contrastando com a austeridade dos alemães, que estarão em maioria no interior do recinto que vai acolher hoje o encontro do Grupo F do Euro2020 de futebol.

PUBLICIDADE

As muitas camisolas brancas da ‘Mannschaft’ que circulam ao redor da ‘nave espacial’ de Munique seguem silenciosas, sem grandes manifestações de euforia, bem ao estilo germânico, imponente e determinado em cada passo dado.

Apesar do ambiente pouco festivo, talvez justificado pelo momento castrador que o mundo atravessa e que limita a lotação do estádio a pouco mais de 14.000 adeptos nas bancadas, são várias as bandeiras portuguesas em riste em direção à Allianz Arena, algumas das quais empunhadas… por adeptos alemães.

PUBLICIDADE

Embora em minoria, os portugueses vão fazendo aquilo que tão bem sabem fazer: festa e barulho no apoio à sua equipa, não faltando o já popular grito protagonizado por Cristiano Ronaldo a cada golo que marca: “Siiiiiiim.”

As esperanças lusas voltam a estar viradas para o ‘capitão’ de equipa, autor de dois golos na estreia, com a Hungria (3-0), mas que ainda procura o primeiro tento à Alemanha, algo que não conseguiu alcançar nos quatro jogos em que enfrentou os germânicos, todos eles com desfecho ‘amargo’ para Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Portugal e Alemanha jogam hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no estádio Allianz Arena, em Munique, em jogo da segunda jornada do Grupo F do Euro2020, que será dirigido pelo inglês Anthony Taylor.

Na primeira ronda, a seleção nacional venceu por 3-0 a Hungria, em Budapeste, com um golo de Raphaël Guerreiro e dois de Cristiano Ronaldo, e soma três pontos no Grupo F, contra quatro da França, que venceu os alemães por 1-0, em Munique, e hoje empatou surpreendentemente com a Hungria, em Budapeste (1-1).

O Euro2020, que foi adiado para 2021 devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE