Desporto

Euro2020: Fernando Santos repete o ‘onze’ frente à Alemanha

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-06-2021

A seleção portuguesa de futebol vai iniciar o encontro da segunda jornada do Grupo F do Euro2020, diante da Alemanha, em Munique, com o mesmo ‘onze’ que defrontou a Hungria, na ronda inaugural.

PUBLICIDADE

O selecionador luso, Fernando Santos, decidiu não promover qualquer alteração para o desafio na Allianz Arena, que terá 14.500 espetadores nas bancadas.

Assim, a baliza estará entregue a Rui Patrício, que terá à frente o quarteto composto por Nélson Semedo, Rúben Dias, Pepe e Raphaël Guerreiro.

PUBLICIDADE

publicidade

No centro do terreno, o selecionador das ‘quinas’ continua sem abdicar da dupla mais defensiva e voltou a apostar em Danilo Pereira e William Carvalho, para jogar atrás do médio mais ofensivo Bruno Fernandes.

O trio de ataque é, sem surpresas, formado por Bernardo Silva, Diogo Jota e o capitão Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

De fora da ficha de jogo vão estar o defesa Nuno Mendes e o avançado João Félix, ambos com problemas musculares, aos quais se junta o médio Sérgio Oliveira, por opção de Fernando Santos.

Tal como o campeão europeu, também os germânicos, três vezes campeões europeus e quatro mundiais, não promoveram alterações e vão iniciar a partida com Neuer, Rüdiger, Ginter, Hummels, Kimmich, Gosens, Havertz, Kross, Gündogan, Gnabry e Müller.

Portugal defronta a Alemanha, em Munique, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa), num encontro que será dirigido pelo inglês Anthony Taylor, e qualifica-se já hoje para os oitavos de final em caso de triunfo.

O Euro2020, que foi adiado para 2021 devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE