Desporto

Euro 2024: Pepe dispensado da seleção portuguesa devido a lesão

Notícias de Coimbra com Lusa | 7 meses atrás em 12-11-2023

O defesa Pepe foi dispensado da convocatória da seleção portuguesa, devido a lesão, e falhará os jogos com Liechtenstein e Islândia, da fase de apuramento para o Euro2024, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

“O jogador sofreu uma lesão muscular no encontro que o FC Porto realizou sábado em Guimarães e não está em condições de dar o seu contributo nos jogos de Portugal com o Liechtenstein e Islândia”, refere o comunicado divulgado no site oficial da FPF.

De acordo com a mesma nota, o selecionador nacional “Roberto Martínez não irá chamar outro jogador para o lugar de Pepe”, pelo que a convocatória lusa passa a integrar 25 jogadores, ao invés de 26.

PUBLICIDADE

Pepe lesionou-se no sábado, no decorrer da segunda parte da partida do FC Porto com o Vitória de Guimarães, para a I Liga, acabando por ser substituído por Fábio Cardoso, aos 67 minutos.

Esta é a segunda ‘baixa’ da seleção lusa em poucas horas, já que no sábado a FPF anunciou a dispensa de Nélson Semedo, também devido a lesão, tendo o lateral do Wolverhampton sido rendido nas opções por Raphaël Guerreiro, do Bayern Munique.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Em dúvida está Rafael Leão, sendo expectável que venha a ser igualmente dispensado dos trabalhos da equipa das ‘quinas’, face à lesão muscular na coxa direita contraída no sábado, no encontro com o Lecce, da Liga italiana.

A concentração dos 25 jogadores convocados pelo selecionador Roberto Martínez está agendada para segunda-feira, ao final da tarde, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A seleção nacional defronta o Liechtenstein na quinta-feira, às 19:45 (de Lisboa), em Vaduz, e, três dias depois, a Islândia, no Estádio José Alvalade, à mesma hora.

Portugal lidera o Grupo J, com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, com o Luxemburgo, terceiro, a somar 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto.

 

Lista dos 25 convocados atualizada:

– Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton, Ing) e Rui Patrício (Roma, Ita).

– Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), Raphaël Guerreiro (Bayern Munique, Ale), João Cancelo (FC Barcelona, Esp), Rúben Dias (Manchester City, Ing), António Silva (Benfica), Toti Gomes (Wolverhampton, Ing) e Gonçalo Inácio (Sporting).

– Médios: Palhinha (Fulham, Ing), João Neves (Benfica), Rúben Neves (Al-Hilal, Ara), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), Otávio (Al Nassr, Ara), Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra) e Matheus Nunes (Manchester City, Ing).

– Avançados: Cristiano Ronaldo (Al Nassr, Ara), Gonçalo Ramos (Paris Saint-Germain, Fra), João Félix (FC Barcelona, Esp), Rafael Leão (AC Milan, Ita), Diogo Jota (Liverpool, Ing), Ricardo Horta (Sporting de Braga) e Bruma (Sporting de Braga).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE