Saúde

Eugin dedica um mês a dias + férteis

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 11-05-2024

O que é a infertilidade? Como preservar a fertilidade? Como ajudar a concretizar o projeto de parentalidade de outras pessos? Como lidar com a ansiedade quando não se consegue engravidar? Algumas das questões que a Clínica de Fertilidade Eugin | Coimbra vai responder num conjunto de ações de sensibilização e promoção da literacia em saúde sexual e reprodutiva.

PUBLICIDADE

Os «dias + férteis»  — que decorrem até 5 de junho — Dia da Fertilidade, promovem várias sessões de sensibilização e literacia na área da (in)fertilidade, nomeadamente um ciclo de cinema, debates semanais e a disponibilização de uma linha gratuita e confidencial de esclarecimento de questões.

A iniciativa é uma organização da Eugin Portugal | Coimbra, em parceria com várias entidades como o Município de Coimbra, o Grupo Almedina e os Caminhos de Cinema Português. Toda a informação está disponível em diasmaisferteis.net.

PUBLICIDADE

Com «dias + férteis» procura-se precisamente a promoção da literacia sobre (in)fertilidade entre adolescentes e adultos jovens, visando prevenir estilos de vida que a podem comprometer.

O Grupo Eugin, referência internacional na procriação medicamente assistida em tratamentos de fertilidade, já presente em 11 países, chegou a Portugal o ano pass Eugin Portugal | Coimbra, com a abertura de um centro em Coimbra. Localizada na Rua Filipe Hodart, n.º 12, Celas, a nova clínica tem capacidade para proporcionar tratamentos de última geração e soluções personalizadas a pacientes nacionais e estrangeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A coordenação científica da clínica de Coimbra é da responsabilidade de Teresa Almeida Santos, especialista internacionalmente reconhecida que, recentemente, alertou para a urgência de”estabelecer um programa estruturado e multidisciplinar de apoio à fertilidade, que inclua a promoção da literacia sobre (in)fertilidade entre adolescentes e adultos jovens, visando prevenir estilos de vida que a podem comprometer”. Sublinhou ainda a importância do acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento atempado de situações que se estima afetarem cerca de 300 mil casais em Portugal”.

Teresa Almeida Santos é uma  especialista internacionalmente reconhecida, que exerce atualmente os cargos de secretária da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia, direção do Serviço de Ginecologia, Obstetrícia, Neonatologia e Medicina Reprodutiva do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde já desempenhou os cargos de diretora do Serviço de Reprodução Assistida e do Laboratório de Biologia da Reprodução e professora da Faculdade de Medicina de Coimbra. Teresa Almeida Santos foi presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução, entre 2012 e 2018, e ocupou vários cargos na Sociedade Europeia de Ginecologia, de 2007 a 2017.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE