Cidade

Eu sou Pai Promundo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-03-2015

A Campanha “Eu sou pai”, coordenada pelo Promundo-Europa, que visa promover paternidades não-violentas e comprometidas,  arranca amanhã, dia 19 de março, Dia do Pai.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem como objetivo a sensibilização da população em geral e de sectores-chave da sociedade portuguesa (como o da saúde) para a importância do envolvimento igualitário e não-violento dos pais, ou outros homens com crianças a seu cargo, nas tarefas de cuidado, procurando ajudar a contribuir para um maior bem-estar familiar e uma crescente igualdade de género.

Entre os parceiros da Campanha “Eu sou Pai” contam-se o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra Dr. Ângelo da Fonseca (ESENFC), o Movimento Internacional de Mulheres GRAAL e a ONG-IPSS Saúde em Português.

PUBLICIDADE

A campanha “Eu sou Pai”, a adaptação portuguesa da campanha global MenCare, coordenada pelo Promundo e pela Sonke Gender Justice Network, terá o seu início em Coimbra com uma iniciativa de sensibilização de pais através da distribuição de uma colecção de postais vocacionados para contexto de consulta pré-natal e consulta externa, nos Centros de Saúde da área urbana da cidade. O material desta Campanha estará disponível em www.eusoupai.pt

 Inaugurado no dia 14 de janeiro de 2014, o Promundo-Europa é a mais recente delegação do Promundo, aliando-se assim às equipas do Rio de Janeiro (Brasil), Washington DC (EUA), Kigali (Rwanda) e Bujumbura (Burundi). O Promundo-Europa resulta de uma parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e desenvolve investigação aplicada sobre masculinidades e relações de género no atual contexto de crise económica e financeira que a Europa vive, e desenvolve, avalia e amplia programas e campanhas que promovam a equidade de género, a redução e prevenção da violência e a justiça social. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE