Mundo

“Eu podia ter morrido”! Mãe confunde gripe com infeção grave

Notícias de Coimbra | 18 minutos atrás em 08-12-2025

Imagem: Kennedy Newsand Media

Roberta Alisauskaite, de 27 anos, quase perdeu a vida após desenvolver sepsis, uma condição potencialmente fatal, enquanto lutava contra o que parecia ser uma simples gripe de inverno.

A mãe de dois filhos começou a sentir-se mal em outubro, com sintomas semelhantes aos de um resfriado. No entanto, seu estado piorou rapidamente, e ela entrou em choque séptico, uma forma grave de sepsis.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando os filhos de Roberta, Sean, de 8 anos, e Koby, de 6, voltaram da escola, encontraram a mãe sem resposta e com dificuldade para falar. Desesperados, ligaram para os serviços de emergência, que, após a demora no atendimento, foram substituídos pela intervenção de sua mãe, que a levou ao hospital.

PUBLICIDADE

Roberta foi diagnosticada com sepsis, um distúrbio grave que ocorre quando o corpo reage de forma exagerada a uma infecção. Ela passou três dias no hospital, com a temperatura do corpo atingindo 40,2°C. Médicos suspeitam que a infecção tenha sido desencadeada por um abscesso em um dos dentes do siso, embora a origem exata não tenha sido identificada, explica o The Sun.

Agora recuperada, Roberta alerta sobre a importância de reconhecer os sinais de sepsis, como febre alta, delírio e dificuldade para respirar, especialmente durante o inverno, quando gripes e resfriados podem esconder doenças mais graves.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE