Coimbra

Etnografia e Folclore: O debate é em Alvorge

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-03-2015

O Rancho Típico de Alvorge promove na tarde do próximo Domingo, 29 de Março, no auditório do Centro Paroquial de Alvorge, o seu IV Colóquio Regional de Etnografia e Folclore.

PUBLICIDADE

unnamed (24)

A Sessão de Abertura deste colóquio dirigido a todos quantos se dedicam à preservação da cultura popular Portuguesa acontece pelas 14_00, com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ansião, o Presidente da Associação Regional de Folclore da Região de Leiria e Alta Extremadura, um representante da Federação de Folclore Português e um dirigente do Rancho Típico de Alvorge.

PUBLICIDADE

A primeira apresentação terá o tema “Cultura Local e sua Preservação”, e será apresentado pelo Inspector António Lopes Pires, Presidente da Assembleia-geral da Federação do Folclore Português.

Depois é apresentado o tema “Folclore- Perspectivas para o Século XXI, por Daniel Café, Vice-Presidente da Federação de Folclore Português. Cada um dos temas terá o seu próprio período de debate, estando a Sessão de Encerramento, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Ansião, Presidente da Junta de Freguesia de Alvorge e Presidente do Centro Social, Cultural e Recreativo de Alvorge, marcada para as 16h45. Este Colóquio conta, entre outros, com o apoio do Município de Ansião.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE