Estudantes manifestam-se contra direção da FEUC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-09-2017

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra e os Núcleos de Estudantes de Economia, Gestão, Relações Internacionais e Sociologia juntaram-se, esta manhã, à entrada da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, manifestando o seu desagrado quanto a recentes posições por parte da Direção da FEUC. 

PUBLICIDADE

Num manifesto intitulado “Nós também somos FEUC” os dirigentes da DG/AAC e dos quatro núcleos de estudantes da FEUC exigem a revisão de alguns pontos como, por exemplo, a desconsideração do papel dos Núcleos de Estudantes na receção aos novos estudantes e a exclusão da comunidade estudantil na receção aos novos estudantes através da limitação da participação numa atividade promovida pela faculdade a 300 pessoas.

FEUC

PUBLICIDADE

Conheça o Manifesto:

NÓS TAMBEM SOMOS FEUC!
“Temos formado conformistas incompetentes e precisamos de rebeldes competentes.” – Frase de Boaventura de Sousa Santos escrita nas paredes da nossa Faculdade.
Em Coimbra as relações pessoais sedimentam-se em torno de valores altruístas, comunitários e humanos que todos partilhamos e que nos ensinam o porquê de esta ser a cidade que nos dá uma lição de sonho e tradição.
O objetivo primordial da FEUC deve ser a formação e integração de toda a comunidade académica, inclusivamente promovendo e auxiliando as atividades de calibre realizadas pelos Núcleos de Estudantes, sem isolar os estudantes dos vários anos letivos uns dos outros.
A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra e os Núcleos de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra exigem a revisão dos seguintes pontos:
– Recurso ao “FEUC Staff” para realização de atividades em detrimento do contacto com os Núcleos de Estudantes;
– Falta de apoio a atividades complementares formativas de calibre organizadas pelos Núcleos de Estudantes;
– Investimento em atividades de receção para os novos estudantes que substituem as realizadas pelos Núcleos de Estudantes;
– Exclusão da comunidade estudantil na receção aos novos estudantes através da limitação da participação na atividade promovida a 300 pessoas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE