Estudantes universitários de Condeixa podem candidatar-se a bolsa de estudo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-11-2017

 

PUBLICIDADE

Os estudantes residentes em Condeixa que frequentam o ensino superior podem candidatar-se a bolsas de estudo concedidas pela Câmara Municipal, com o objetivo de apoiar os agregados familiares mais carenciados nos pagamentos das despesas relacionadas com os estudos.

condeixa

PUBLICIDADE

publicidade

Estima-se que mais de meia centena de estudantes possam ser abrangidos por esta medida, que vigora pelo quarto ano consecutivo e tem uma dotação orçamental de 50 mil euros.

“A equidade, a justiça social e a igualdade de oportunidades têm marcado a nossa atuação, seja na área social, seja na da Educação. E é por isso que, desde o pré-escolar até ao ensino superior, disponibilizamos um conjunto de medidas de apoio que encorajem as famílias a apostarem na educação e na formação dos seus filhos”, justificou Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

O valor máximo a atribuir a cada aluno será de mil euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O valor da bolsa será pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site www.cm-condeixa.pt.

As candidaturas podem ser entregues no serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Condeixa e o prazo de entrega decorre até final do ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE