Mundo

Estudantes morrem em incêndio durante festa para comemorar fim da época de exames

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-02-2023

Três estudantes morreram num incêndio num apartamento em Huelva, Espanha. O alerta para as chamas foi dado às 7:45 de quarta-feira, 1 de fevereiro.

PUBLICIDADE

O incêndio terá começado num aquecedor elétrico e espalhou-se por toda a casa. As chamas saíam pela varanda e janelas, que estavam abertas, o que contribuiu, segundo os técnicos, para alimentar o fogo, informa o El Mundo.

As vítimas são duas mulheres e um homem com idades entre os 20 e 21 anos.

PUBLICIDADE

O que era para ser uma festa transformou-se em tragédia. Os jovens estavam a celebrar o fim da época de exames e alguns conseguiram fugir às chamas e alertaram os bombeiros para a existência de pessoas no interior da casa.

“Duas pessoas foram encontradas numa pequena sala, ao lado da sala de estar, e a terceira num quarto. Os três estavam inconscientes devido à inalação de fumo. Foram levados para os hospitais Juan Ramón Jiménez e Infanta Elena, em Madrid, onde acabaram por morrer”, explica o jornal espanhol.

PUBLICIDADE

Os três mortos são estudantes da Faculdade de Serviço Social. O homem, Daniel Romero, veio da cidade de Sevilha para estudar na universidade. Sara Montero Moreno era de Badajoz e Andrea Mejías vivia em Huelva e tinha decidido passar a noite com os colegas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE