Coimbra

Estudantes de Medicina preocupados com a qualidade do ensino

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-10-2016

 

PUBLICIDADE

O Núcleo de Estudantes de Medicina de Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) promove na quarta-feira, dia 5 de Outubro, uma jornada sobre Educação Médica que visa informar os estudantes sobre as realidades do sector, bem como alertar as entidades responsáveis para problemas que podem pôr em causa a qualidade do ensino.

MÉDICO

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito dessa jornada (e para além de outros temas a debater durante a manhã), decorrerá pelas 14 horas, num dos auditórios da Faculdade, um debate sobre Planeamento Integrado da Formação Médica, com a participação de destacadas figuras ligadas a esta problemática.

Estão confirmadas as intervenções do Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, do antigo Secretário de Estado do Ensino Superior, João Filipe Queiró, e de um representante da Faculdade de Medicina, Paulo Martins.

PUBLICIDADE

Entre as questões que os estudantes se propõem suscitar, estão algumas realidades que os preocupam, como, por exemplo, o facto haver aulas práticas em que um só professor tem 18 alunos numa enfermaria. Ou como é que 114 jovens médicos sem acesso à especialidade podem completar a sua formação. Ou ainda se a missão do ensino superior deverá ser a formação ou a empregabilidade e como estas duas vertentes se compatibilizam.

O debate, para o qual estão inscritos mais de uma centena de estudantes da Faculdade de Medicina, será moderado jornalista Jorge Castilho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE