Coimbra

Estudantes de medicina não querem ser médicos indiferenciados

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-10-2016

 Med in China.  É um vídeo produzido pelo curso de Mestrado Integrado em Medicina da Universidade de Coimbra. Está a fazer sucesso no Facebook. Promete dar nas vistas no próximo Cortejo da Queima das Fitas

PUBLICIDADE

medicina

A ideia por detrás do Med in China assenta na situação atual da formação médica em Portugal. Como slogan usamos a frase “High quantity, low quality”, chamando a atenção para o facto de se formarem em Portugal, por ano, cerca de 1800 jovens médicos, depois de 6 anos de fraca formação, acabando ainda por correr o risco de não se especializarem numa área, devido à escassez cada vez maior de vagas para tal. Assim, cerca de 400 médicos acabam o curso ficando apenas com a designação de “indiferenciados”, declara a estudante Ana Carolina Barbosa.

PUBLICIDADE

Em poucas horas o VÍDEO foi visto por mais de 6000 pessoas e  partilhado por dezenas de estudantes de todo o país.

Ana Carolina Barbosa considera que “o sucesso que o vídeo está a ter dentro da comunidade dos estudantes de medicina e a crítica subjacente, reflecte uma realidade que, para nós, futuros médicos, nos assusta e nos preocupa”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os mentores do projecto relembram “que o objetivo do cortejo da Queima das Fitas é muito mais do que festejar, é também realçar e criticar o que de mal está em cada curso e no país”.

Veja AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE