Coimbra

Estudantes internacionais têm a oportunidade de passar o Natal com famílias portuguesas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-12-2019

O Natal com Famílias Portuguesas pretende juntar a comunidade de estudantes internacionais em Portugal com a comunidade e cultura portuguesas nesta época tão especial, de partilha, que é o Natal!  

PUBLICIDADE

O Natal é uma das épocas festivas com o maior poder de união e de partilha que existem ao longo do ano. Esta é a essência de um dos projetos da Geração Erasmus – ​Natal com Famílias Portuguesas​, que terá lugar nos dias ​24 e 25 de dezembro ​por todo o país.

Há mais de quatro anos que o Natal com Famílias Portuguesas começou por ser organizado por associações locais da Federação Erasmus Student Network Portugal. Este ano, 2019, o projecto atingiu a escala nacional e pretende levar os estudantes internacionais que permanecem em Portugal durante esta época, a conhecer a cultura e tradições portuguesas e partilhar um pouco da sua, com famílias portuguesas voluntárias.

PUBLICIDADE

Os estudantes internacionais podem experienciar tanto a noite de véspera de Natal como o dia de Natal. As famílias, por sua vez, decidem quantos estudantes estão dispostos a acolher e, se o farão no dia 24, 25 ou ambos. Unidos pela diversidade, os estudantes e as famílias vão partilhar experiências e criar memórias das quais nunca se irão esquecer, deixando um pouco de si neste momento tão especial.

Os ​participantes e ​famílias registam-se nos formulários partilhados no​evento da Federação e é feita a atribuição consoante a sua localização e preferências, sendo que os estudantes podem escolher deslocar-se para outra cidade ou não. Os registos estão abertos para ambas as partes até ao dia 16 de dezembro de 2019, sendo as atribuições feitas ao longo do tempo.

PUBLICIDADE

publicidade

A Erasmus Student Network Portugal é uma Federação de estudantes internacional sem fins lucrativos, ramo nacional da Erasmus Student Network, uma mais maiores associações de estudantes interdisciplinar da Europa, presente em 41 países.

A nossa missão é representar os estudantes internacionais e, consequentemente, providenciar oportunidades para a compreensão cultural e desenvolvimento pessoal sob o princípio “Students Helping Students”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE