Educação

Estudantes iniciam formação em Enfermagem Gerontogeriátrica na ESEnfC

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 14-02-2024

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) recebe, amanhã, 14 estudantes que vão frequentar a segunda edição da pós-graduação em Enfermagem Gerontogeriátrica, curso que integra a oferta formativa do projeto Living the Future Academy.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura do curso realiza-se, pelas 9:15, nas instalações da ESEnfC no Polo A, na Avenida Bissaya Barreto.

Num contexto de envelhecimento da população, e “sendo a esperança média de vida dos portugueses superior à média dos restantes países da OCDE”.

PUBLICIDADE

Esta formação pós-graduada da ESEnfC surge para “colmatar a necessidade de formar profissionais competentes em cuidados de saúde gerontogeriátricos, que respondam de forma adaptada às reais demandas duma população envelhecida, num cenário em que se perspetiva o seu contínuo incremento”, lê-se no texto de apresentação do curso, cuja segunda edição é coordenada pela professora Isabel Maria de Assunção Gil.

Dotar os profissionais de conhecimentos e capacidades para a gestão dos cuidados gerontogeriátricos e para apoio às famílias e cuidadores, capacitando-os para a conceção de projetos empreendedores de intervenção clínica ou educação na área de Enfermagem Gerontogeriátrica, são alguns dos objetivos deste curso.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta formação pós-graduada, cujo plano de estudos se organiza ao longo de um semestre letivo (30 ECTS), apesenta seis unidades curriculares: “Saúde e Envelhecimento”, “Fragilidade Multidimensional na Pessoa Idosa”, “Enfermagem em Cuidados Paliativos à Pessoa Idosa”, “Avaliação e Intervenção de Enfermagem na Pessoa Idosa com Perturbação Neurocognitiva”, “Investigação em Enfermagem Gerontogeriátrica” e “Estágio”.

Esta pós-graduação em Enfermagem Gerontogeriátrica está acreditada pela Comissão de Acreditação e Creditação de Atividades Formativas da Ordem dos Enfermeiros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE