Estudantes de Engenharia Eletrotécnica de todo o país reúnem-se na UC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-09-2017

Na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) acolhe o ENE3 – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica.

PUBLICIDADE

DEEC

A iniciativa, que se prolonga até ao dia 8 de setembro, realiza-se no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, no Polo II da Universidade de Coimbra. É organizada pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra e do IEEE UC Student Branch.

PUBLICIDADE

O ENE3 vai já na oitava edição e tem como objetivo promover a interação entre estudantes dos vários cantos do país e a partilha de conhecimento sobre os vários ramos da área.

O evento conta com um vasto leque de parceiros confirmados, como, por exemplo, a EDP Distribuição, a WEG, a Celfinet, a Ordem dos Engenheiros, a SEW Eurodrive, a Critical Software e a EFAPEL, entre outros.

PUBLICIDADE

De acordo com os organizadores do ENE3, o programa é composto por uma «forte componente técnica, assegurada por uma grande diversidade de workshops e palestras que permitem abranger as várias áreas do saber que a engenharia eletrotécnica oferece, e uma forte componente lúdica, que procura facilitar o contacto e a troca de experiências entre pessoas de localidades e culturas diferentes».

Sendo a engenharia eletrotécnica «uma área tão propícia à inovação e ao desenvolvimento acelerado de produtos e serviços, o empreendedorismo é um ponto fulcral e inerente à vida de um estudante, pelo que contaremos com um painel de oradores de excelência cujas experiências serão certamente interessantes para todos», afirmam os estudantes da FCTUC.

Assim, o painel é composto por João Koehler, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários e tubarão no programa Shark Tank; Paulo Marques, fundador e CTO da Feedzai, startup de Coimbra especializada em deteção de fraude em tempo real e machine learning; e por João Parreira, fundador da Book In Loop, startup de Coimbra que lançou uma plataforma nacional de reutilização e partilha de manuais escolares. A moderação está a cargo de João Barreto, professor da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE