Politécnico

Estudantes e docentes do Politécnico de Coimbra realizam rastreios de saúde e bem-estar em Arganil

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 06-12-2023

Estudantes e docentes do Politécnico de Coimbra irão realizar rastreios de saúde e bem-estar, abertos a toda a comunidade, no Mercado de Natal de Arganil, no dia 7 de dezembro, das 9:00 às 12:00.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa contará com a colaboração de estudantes e docentes das licenciaturas de Nutrição, Fisiologia Clínica e Ciências Biomédicas e Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologias da Saúde (ESTEsC-IPC) e também da Licenciatura em Desporto e Lazer da Escola Superior de Educação (ESEC-IPC) do Politécnico de Coimbra.

Esta iniciativa decorre no âmbito da estratégia de ligação ao território das várias valências do Politécnico de Coimbra e no seguimento de um conjunto de ações de apoio à comunidade sénior dinamizadas pelo Município de Arganil.

PUBLICIDADE

Para a organização, estes rastreios de saúde e bem-estar têm vindo a ter um papel cada vez mais relevante na sociedade pois permitem uma identificação precoce de diversas patologias, sendo um dos métodos iniciais de combate à doença. Têm ainda um papel pedagógico positivo no que diz respeito à promoção de comportamentos saudáveis, estando os estudantes e docentes disponíveis para esclarecer dúvidas e transmitir informações relevantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE