Conecte-se connosco

Ensino

Estudantes de Macau em formação na Escola Superior de Enfermagem

Publicado

em

Oito estudantes do Instituto Politécnico de Macau (IP Macau) estão na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) para frequentarem um período de formação durante dois meses, anunciou este estabelecimento de ensino.

A presença em Coimbra dos alunos do curso de licenciatura em Ciências de Enfermagem da Escola de Ciências da Saúde do IP Macau enquadra-se num protocolo de cooperação entre o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e o estabelecimento do território chinês.

Com este acordo, “pretende-se que portugueses e chineses estudem em Macau e em Portugal, com reconhecimento da formação realizada, com alimentação e alojamento suportados pela instituição de acolhimento”, refere uma nota da ESEnfC.

Para o coordenador do Gabinete de Relações Nacionais e Internacionais da ESEnfC, António Amaral, “a importância da presença destes estudantes de Macau na ESEnfC, bem como dos da Escola de Coimbra na instituição de intercâmbio”, assume um importante papel para a “multiculturalidade na aprendizagem”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com