Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Estudantes de Engenharia do Ambiente reúnem-se em encontro nacional em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-02-2014

O Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente (ENEEA) é realizado pela primeira vez em Coimbra, entre 03 e 06 de abril, e procura debater temas como o urbanismo, resíduos, água ou eficiência energética, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

O ENEEA, organizado este ano por estudantes do curso de Engenharia do Ambiente da Universidade de Coimbra, celebra a sua 5.ª edição e pretende abordar “as diferentes áreas de conhecimento”, que estão presentes nesta engenharia, de acordo com Clarisse Carneiro, da comissão organizadora.

“Acima de tudo, queremos que os estudantes aprendam”, explicou a membro da organização, frisando que o programa está dividido entre palestras e “workshops”, de forma a balançar conhecimento e debate com a aplicação prática do que foi aprendido.

PUBLICIDADE

publicidade

As palestras terão como temas, entre outros, políticas de sustentabilidade em edifícios, gestão de resíduos, energias renováveis, desafios da Engenharia do Ambiente em Portugal ou a gestão da água.

Já os “workshops” abordarão a ecologia humana, o tráfego rodoviário, o planeamento urbano sustentável, o empreendedorismo na área do ambiente, a produção de energia e a avaliação de impacte ambiental.

PUBLICIDADE

Clarisse Carneiro disse à agência Lusa que a organização desta iniciativa surge no seguimento do próprio trabalho do núcleo de estudantes, que “tem vindo a desenvolver palestras e encontros”, de forma a “dinamizar Coimbra e o curso em Coimbra”.

O ENEEA irá contar com a participação de Armando da Silva, presidente da Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais, Sá da Costa, presidente da Federação Europeia de Energias Renováveis (EREF) e Paulo Silva-Santos, da direção da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente.

Também irão decorrer visitas técnicas a empresas e entidades ligadas aos temas do ENEEA deste ano, assim como trabalho de campo, informou Clarisse Carneiro.

O evento, que também irá contar com momentos informais como um “peddy paper”, espera atrair 250 estudantes de todo o país.

O ENEEA será realizado no departamento de Engenharia Civil, do Polo II da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com