Conecte-se connosco

Saúde

Estudantes de enfermagem começam a ser vacinados ainda este mês

Publicado

em

A vacinação contra a covid-19 dos estudantes de enfermagem em ensino clínico vai arrancar ainda durante o mês de abril, adiantou hoje a Ordem dos Enfermeiros (OE), após confirmação do coordenador da ‘task force’.

Em comunicado, a OE dá conta de uma reunião da bastonária, Ana Rita Cavaco, e do seu vice-presidente Luís Barreira com o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da ‘task force’ na qual foi apontada a semana de 19 a 25 de abril para a realização deste processo.

A vacinação destes jovens era exigida há já algum tempo pela instituição, reiterando a sua importância para o combate à pandemia de covid-19. Paralelamente, a OE destacou ainda a estreita colaboração com a ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação para que “estes profissionais de saúde tenham toda a proteção necessária”.

“Daqui a muito pouco tempo, estes estudantes serão enfermeiros e estarão em estágio, não podem estar em contacto direto com os doentes sem estarem vacinados”, explicou Luís Barreira, citado no comunicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com