Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Estudantes de Enfermagem ajudam a colorir Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-07-2015

Cerca de 40 estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) entregam dia 16 de julho, à Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis, 60 litros de tintas e vernizes que conseguiram angariar, numa ação solidária que pretende ajudar a dar um colorido diferente às instalações daquele espaço destinado a apoiar e a educar crianças e jovens em risco.

PUBLICIDADE

A iniciativa dos estudantes da ESEnfC (alunos do 2º ano da licenciatura) surgiu no âmbito do Ensino Clínico de Fundamentos de Enfermagem na Comunidade, que realizaram, durante dez semanas, em equipamentos da União das Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades, em Coimbra, sob coordenação dos professores Ana Filipa Cardoso, António Manuel Fernandes e Pedro Dinis Parreira.

Na Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis os alunos da ESEnfC fizeram visitas e intervenção em saúde através de jogos educativos, tendo constatado que «era de grande importância proteger as casas da chuva e da humidade do inverno», conta a estudante Telma Almeida.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes materiais vão, amanhã à tarde (pelas 18h30), ser entregues pelos alunos da ESEnfC, que serão acompanhados por um representante da empresa que lhes proporcionou o gesto solidário.

Os estudantes da ESEnfC estão, agora, disponíveis para encontrar voluntários (de preferência com experiência no ofício) que se predisponham a pintar os edifícios de uma obra social erguida em 1968 “pelas mãos” da Irmã Maria Teresa Granado.

PUBLICIDADE

Na ESEnfC, o módulo de Ensino Clínico de Fundamentos de Enfermagem na Comunidade é coordenado pela professora Anabela Salgueiro Oliveira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com