Desporto

Estudantes de Economia de Coimbra apostam na Bolsa

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-02-2014

 Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) organizam um jogo de simulação bolsista, intitulado “The Trading Game”, entre 24 de fevereiro a 24 de março.

PUBLICIDADE

Todos os estudantes da Universidade de Coimbra, mediante inscrição gratuita, poderão, durante um mês, transformar-se em investidores e fazerem apostas fictícias, tendo em conta as variações reais da bolsa portuguesa, explicou Ana Fidalgo, diretora de eventos da Júnior Empresa de Estudantes da FEUC (JEEFEUC), que promove a iniciativa.

Cada estudante inscrito terá 100 mil euros para gerir em compra e venda de ações das empresas cotadas na bolsa de Lisboa, ganhando quem conseguir arrecadar mais dinheiro, no final do mês de competição.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa, que é inédita na Universidade de Coimbra, pretende “reforçar algumas competências dos estudantes”, sendo que, “qualquer pessoa, seja ou não de Economia, pode participar”, apenas “tem que gostar de jogar, arriscar e investir”, disse à Lusa Ana Fidalgo.

“Desde que tenha alguns conhecimentos na área dos mercados, consegue facilmente jogar”, referiu, frisando que o “principal objetivo é que os estudantes estejam a par daquilo que se passa e até que possam partir daqui futuros investidores” na bolsa.

PUBLICIDADE

Ninguém da organização intervém nas flutuações, sendo que apenas se trabalha “com dados reais” e “empresas reais”, com o investimento a ser a única parte fictícia do jogo.

Para a organização desta iniciativa, a JEEFEUC conta com a ajuda da plataforma Go Bulling, que “já trabalha ao nível destes jogos”, contou Ana Fidalgo.

Haverá prémios para os três primeiros classificados e as inscrições, que começaram a 11 de fevereiro, prolongam-se até ao dia 22, sendo possível consultar mais informações no endereço https://www.facebook.com/TTGJEEFEUC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE