Desporto

Estudantes de Combra entregaram caderno de encargos à Iniciativa Liberal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-01-2022

João Cotrim Figueiredo, presidente da Iniciativa Liberal (IL), iniciou hoje em Coimbra a campanha eleitoral para as eleições legislativas de 30 de Janeiro, com uma visita ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e à Associação Académica de Coimbra (AAC).

PUBLICIDADE

Após a visita ao CHUC, a comitiva da IL seguiu para a sede da Associação Académica de Coimbra, onde Cesário Silva, presidente da direcção-geral da AAC, entregou a João Cotrim Figueiredo um caderno de encargos com as medidas que os estudantes de Coimbra consideram prioritárias no Ensino Superior.

Já sem Cotrim Figueiredo, os estudantes conduziram Orlando Monteiro da Silva, Tiago Meireles Ribeiro e outros dirigentes locais do partido por uma visita guiada às instalações, após o que se seguiu uma reunião conjunta, em que Cesário Silva deu conta das principais preocupações dos estudantes, nomeadamente o financiamento do Ensino Superior, a habitação, a valorização do mérito e a acção social escolar, entre outros temas. Ficou estabelecido o compromisso de consultas mútuas sobre temas de interesse para a AAC e para os estudantes junto da Assembleia da República e do poder político.

PUBLICIDADE

A lista por Coimbra tem como primeiro nome o independente Orlando Monteiro da Silva, actual Presidente da Associação Nacional dos Profissionais Liberais e Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas entre 2001 e 2020. O segundo nome é o de Tiago Meireles Ribeiro, que foi o candidato da IL à Câmara Municipal de Coimbra nas eleições autárquicas de Setembro.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE