Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Estudantes de Coimbra lançam campanha para dádiva de Sangue a favor do CHUC 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-11-2020

Sob o lema, “AJUDAR CORRE-TE NAS VEIAS”  é uma campanha que está a ser levada a cabo pelos quatro núcleos de estudantes da Faculdade de Economia de Coimbra (FEUC): Núcleos de Gestão, Economia, Relações Internacionais e de Sociologia da Associação Académica de Coimbra (AAC). Articulados com o sector de Promoção da Dádiva de Sangue do Serviço de Sangue do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), a campanha está a decorrer de hoje, dia 23 a 27 de novembro de 2020.

PUBLICIDADE

Com esta ação, os estudantes da FEUC pretendem sensibilizar a comunidade universitária  e a sociedade em geral para a importância da dádiva de sangue, com enfoque neste momento de particular dificuldade e de enorme pressão sobre os Hospitais. As dádivas decorrentes deste valioso contributo constituirão certamente um importante apoio para reforçar a capacidade do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do CHUC para que possamos continuar a dar a resposta de qualidade aos nossos doentes. 

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa “Ajudar Corre-te nas Veias – Todo o Dador de Sangue é um Herói de Alguém”, pretende mostrar com este gesto solidário de quem dá hoje, pode necessitar amanhã. Trata-se de um ato de enorme grandeza, que vai ajudar a salvar vidas e que está ao alcance de muitos.     

Os núcleos criaram,  para o efeito,  um formulário  online  de pré- registo de modo a possibilitar um maior controle de acesso dos dadores estudantes ao posto de colheita de  sangue do CHUC 

PUBLICIDADE

Nunca é de mais referir que o sangue só pode ser obtido através da dádiva voluntária e não remunerada, em pessoas saudáveis entre os  18 e os 65 anos e com mais de 50 kg,.

O Posto de Colheita de Sangue do Serviço de Sangue e de Medicina Transfusional do CHUC está a funcionar, desde 16 Março de 2020 no r/c do Pavilhão Azul dos Blocos de Celas, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h30. Aos sábados, domingos e feriados funciona das 9h às 13h e das 14h às 16h. Contacto telemóvel:  969325077.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com