Coimbra

Estudantes de Coimbra já podem comprar refeições com o telemóvel. Veja como! (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-10-2021

As aulas para os novos estudantes da Universidade de Coimbra (UC) arrancam esta quarta-feira e uma das novidades que os alunos vão encontrar neste ano letivo é uma aplicação para telemóvel – a SASUC GOP – que elimina o dinheiro nas compras e permite adquirir refeições e outros serviços de forma virtual.

PUBLICIDADE

Agora, quem recorrer aos préstimos dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) tem fazer o pagamento com dinheiro virtual. Moedas e notas deixam de circular. O cartão da UC passa a centralizar tudo e, para permitir os movimentos, deve ser carregado. O saldo que fica disponível permite comprar refeições nas cantinas, usar as lavandarias, transferir dinheiro para outros utilizadores.

A aplicação SASUC GO permite fazer a gestão dessa carteira virtual e, segundo Nuno Correia, administrador dos SASUC, reduzir as filas nas cantinas. Pode ser descarregada em https://sasuc.go.uc.pt e possibilita ainda a identificação do utilizador como estudante ou trabalhador da UC, o carregamento do cartão e a consulta de movimentos e faturas.

PUBLICIDADE

O sistema é apoiado por quiosques virtuais para quem ainda não tem a aplicação descarregada. O administrador dos SASUC explicou ao Notícias de Coimbra como funciona este sistema “de via verde”. Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

publicidade

A aplicação foi desenvolvida na UC e além da área alimentar terá novas funcionalidades no futuro, como utilização nos serviços médicos e de alojamento, garantiu ainda Nuno Correia.

Para que ninguém deixe de usar esta aplicação, os SASUC criaram tutoriais que podem ser consultados em: Nova App SASUC GO! – Serviços de Ação Social – Universidade de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE