Primeira Página

Estudantes de Biologia da Universidade de Coimbra apadrinha Bufo-Real

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 28-11-2023

Novembro trouxe novos padrinhos aos animais do Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, entre eles o Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

No âmbito do Meet.eco – Encontro de Ecologia, o Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade de Coimbra e vários futuros biólogos vieram conhecer o Parque Biológico e o trabalho realizado no espaço, tendo decidido apadrinhar um dos animais mais emblemáticos e que representa o núcleo: o Bufo-Real.

Os apadrinhamentos dos vários animais que habitam no parque, podem ser realizados por visitantes individuais, mas podem também ser apadrinhados por entidades, empresas, associações, escolas, grupos de atividades, entre outros. Com mais de 35 mil visitantes por ano a percorrer os caminhos do parque estes padrinhos têm bastante visibilidade e são cada vez mais os que querem pertencer a esta família.

PUBLICIDADE

Ao percorrer o parque, podem observar de perto espécies únicas como ursos pardos, lobos ibéricos, linces, veados, gamos, javalis, raposas, e muitos mais que habitam naturalmente as florestas de Portugal. No Templo Ecuménico podem respirar paz, tolerância e aprender um pouco mais sobre as principais religiões do Mundo. Do Templo Ecuménico, têm ainda uma vista absolutamente incrível para os concelhos limítrofes dado que o espaço se situa no topo da colina do Parque Biológico numa altitude que permite uma visualização de longo alcance.

Assumindo-se como uma das principais atrações da zona centro, este complexo turístico inclui ainda o Restaurante Museu da Chanfana e o Hotel Parque Serra da Lousã, encontrando-se abertos todos os dias do ano. A cerca de 20 minutos, o Conimbriga Hotel do Paço e o Restaurante Gavius possibilitam também uma estadia nesta região, cada vez mais valorizada.

PUBLICIDADE

publicidade

De salientar que o Parque Biológico da Serra da Lousã é considerado por vários magazines e jornais de referência nacional, um dos 6 tesouros da Região Centro, e um dos 10 locais de visita obrigatória desta mesma região.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE