Coimbra

Estudantes da Faculdade de Direito de Coimbra exigem melhores condições

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 09-10-2013

Um grupo de estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) realizou hoje uma ação de protesto contra a “falta de condições” no ensino superior.

PUBLICIDADE

“A falta de financiamento do Ensino Superior reflete-se a nível pedagógico, material e humano”, criticou Alma Rivera, estudante do 3.º ano de Direito da FDUC.

Para além de panfletos a denunciar a falta de condições, o grupo distribuiu ‘post-its’ pelos estudantes que se dirigiam para a faculdade, onde estes puderam expor as suas exigências num “mural de reivindicações”.

PUBLICIDADE

Em meia hora, o mural, que estava junto à Porta Férrea, encheu-se de mensagens a protestar contra a existência de apenas um professor nos exames orais quando, por lei, são obrigatórios dois, o elevado custo das propinas, salas sem lugares, bancos partidos, desorganização ou a falta de critérios de avaliação nos exames.

“Não faltam reivindicações”, observou Alma Rivera, afirmando à agência Lusa que “há turmas únicas de 400 alunos ou professores de teóricas a darem práticas”.

PUBLICIDADE

publicidade

A estudante defendeu que são necessários “mais professores e mais salas”, considerando que a “avaliação contínua era fundamental” para um “real acompanhamento do estudante” e para que este possa “ter mais instrumentos para aprender e progredir”.

Alma Rivera criticou ainda o Processo de Bolonha que veio “destruir a qualidade do curso”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE