Educação

Estudante do IPC quer continuar a liderar Federação Nacional de Estudantes

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-02-2017

No próximo dia 16 de fevereiro decorrem  no Instituto Politécnico da Guarda as eleições para o mandato de 2017 da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico.

PUBLICIDADE

 

Na foto em anexo: Janine Baptista, José Pereira, Gonçalo Jorge, Nuno Pereira, Duarte Pereira, João Cardoso, Tiago Penacho, Tiago Oliveira e Diana Machado.

Janine Baptista, José Pereira, Gonçalo Jorge, Nuno Pereira, Duarte Pereira, João Cardoso, Tiago Penacho, Tiago Oliveira e Diana Machado.

Como candidato a encabeçar a lista P, apresenta-se João Cardoso, estudante do Instituto Politécnico de Coimbra e atual presidente da direção desta estrutura estudantil fundada em 1989, que possui meia centena de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico e representa mais de 100 000 estudantes.
João Cardoso, é estudante do mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Iniciou o seu percurso associativo na Associação de Estudantes de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra, tendo deixado os órgãos sociais desta associação de estudantes no presente ano letivo, após se ter licenciado em Comunicação Organizacional.
Na FNAEESP desde março de 2015, foi eleito como tesoureiro e viria a assumir a presidência da direção no início do mês de outubro, após a demissão do presidente da direção. Em 2016 foi eleito como presidente do mandato que agora cessa.
Para João Cardoso, “este mandato servirá para afirmar a estrutura como a grande representante dos estudantes do subsistema politécnico, devendo para tal aproximar-se mais dos movimentos locais de estudantes, aproximando as associações de estudantes que menos participam no seio da FNAEESP. Para tal, é importante estar mais vezes junto destas associações, e ajudá-las a resolver os seus problemas do dia-a-dia. Contudo é necessário manter uma postura de construção politica constante, prevendo lançar neste mandato um documento global sobre as politicas nos quais a FNAEESP já  se têm vindo a pronunciar com alguma regularidade.”

PUBLICIDADE

João Cardoso conta ainda na direção com Tiago Penacho (AE-ESTeSC) para Tesoureiro, Janine Baptista (AEESEC) para Secretária-Geral e com seis Vice-Presidentes que são Diana Machado (ae ESTSP), Duarte Pereira (AAIPS), Gonçalo Jorge (AEISCAL), José Pereira (AEISEC), Nuno Pereira (AAG) e Tiago Oliveira (AEISCAP).
A Mesa de Assembleia Geral é entregue a João Videira (aeISEP), que contará com a Secretária Jacinta Mendonça (ae ESTSP) e com o Secretário Rui Gomes (AEISEC).
O Conselho Fiscal será encabeçado por Tiago Diniz (AEISCAL), e contará com o relator Valter Correia (aeISEP) e Bruno Gomes (AEESTGL).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE