Coimbra

Estudante de Direito de Coimbra arrasa com a “sua voz muito doce” no The Voice

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 03-11-2025

Imagem: Shine Iberia Portugal

A estudante de Direito Rita Fernandes, de 21 anos, brilhou no palco do The Voice Portugal no domingo, 2 de novembro, interpretando o tema “Jardins Proibidos”, conquistando os elogios de Calema, Fernando Daniel e Sara Correia.

Natural de Coimbra, Rita começou a sua ligação à música aos 6 anos, quando ingressou numa filarmónica em Santa Comba Dão, Viseu, para tocar clarinete. Desde então, a música tem sido uma presença constante na sua vida.

Atualmente, toca clarinete há 13 anos, piano há 5, e tem aulas de canto há 4 anos, enquanto integra grupos que atuam em casamentos e batizados.

PUBLICIDADE

Apesar da música não ser o foco principal da sua vida, Rita afirma que é a atividade que mais prazer lhe proporciona. Está no 3.º ano do curso de Direito e trabalha no atendimento ao público, conciliando os estudos, o trabalho e a paixão pela música.

No palco do The Voice, a sua interpretação de “Jardins Proibidos” de Paulo Gonzo impressionou os jurados. Calema referem que ouviram “paz, tranquilidade” e apontam o “timbre muito bonito.” Fernando Daniel afirma que “tem uma voz muito doce.” Sara Correia afiança que ama aquela música: “És muito assertiva, gosto muito de ouvir-te cantar.”

Após insistentes pedidos, Rita interpretou o tema em conjunto com Fernando e Sara, mostrando versatilidade e presença de palco. No final, a jovem optou por escolher Sara Correia como sua mentora, dando início a esta nova etapa da sua carreira musical.

Rita entrou no programa com o objetivo de “provar a si mesma que é capaz” de ir mais além, revelando ter-se em pouca consideração, e promete surpreender ao longo da competição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE