Desporto

Estudante de Coimbra eleito para a Direção da Federação Europeia de Estudantes do Ensino Superior

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-04-2018

João Pedro Estêvão Martins foi reeleito para o órgão executivo da Federação Europeia de Estudantes do Ensino Superior, na Board Meeting da organização, que decorreu até à madrugada do dia de ontem, na Eslovénia. 

PUBLICIDADE


A ESU, fundada em 1982 e sediada em Bruxelas, congrega 46 Associações Nacionais de Estudantes de 39 países diferentes, defendendo junto da União Europeia, do Conselho Europeu e da UNESCO os interesses sociais, educativos, culturais e económicos de cerca 15 milhões de jovens europeus.

O antigo dirigente da Associação Académica de Coimbra e estudante na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, João Pedro Estêvão Martins havia já sido eleito no ano de 2017 para a Comissão Executiva da ESU – cargo apenas alcançado por outros 2 portugueses em quase 40 anos de existência da European Students’ Union.

PUBLICIDADE

Com apenas 21 anos, João Pedro Estêvão Martins, natural de Coimbra, torna-se o mais jovem de sempre a ser reeleito para Federação Europeia de Estudantes do Ensino Superior, bem como o primeiro português a ser eleito para dois mandatos no Executive Committee desta estrutura.

Nomeado pela maior estrutura francesa de estudantes do ensino superior, a La Fage, que representa mais de 300.000 estudantes, o português junta-se assim à nova equipa eleita para o mandato que contará com Adam Gajek (Polónia), Robert Napier (Malta), Katrina Koppel (Estónia), Ursa Leban (Eslovénia), Daniel Altman (Israel), Gohar Hovhannisyan (Arménia), Sebastian Berger (Áustria), Monika Skadborg (Dinamarca) e Yulia Dobyshuk (Bielorrúsia). De fora ficou o português Xavier Vieira, Presidente da Associação Académica de Aveiro, que recolheu apenas os votos de 2 países.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE