Coimbra

Estrela mundial da guitarra toca em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-03-2019
Paul Gilbert, uma das figuras mais marcantes da guitarra a nível mundial, regressa a Portugal para a segunda edição do ciclo Virtuosos da Guitarra.
 
A Masterclass realizar-se-á a 12 de abril, pelas 21:00 em Coimbra, no Auditório da Casa do Juiz (Bencanta) e reunirá na plateia músicos e entusiastas da guitarra de todo o país.
 
Paul Gilbert é um dos mais brilhantes guitarristas de sempre.
 
Para além dos trabalhos com Mr. Big e Racer-X, mantém desde 1998 uma intensa carreira a solo, dezenas de publicações de material didático, e é um dos músicos mais citados desta área. 
 
O músico colaborou com artistas como Neal Morse, Marco Minnemann ou Todd Rundgren, e faz parte da elite de guitarristas que participou no projeto G3, no qual já partilhou o palco com Joe Satriani, John Petrucci ou Steve Vai.
 
Em formato de trio, nesta Masterclass, durante aproximadamente duas horas, Paul Gilbert será acompanhado em muitos momentos por um baixista e um baterista portugueses, e irá apresentar e discutir uma enorme variedade de técnicas e estilos com os habituais e elevados níveis de musicalidade, conhecimento e execução.
 
O ciclo Virtuosos da Guitarra é dirigido por Marco Matos e conta com o apoio à produção da Scherzo – Academia de Música e Artes.
 
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos em www.virtuososdaguitarra.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE