MOBILIDADE

Estreia mundial do novo Opel Frontera: SUV da Opel (também) totalmente elétrico

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 14-05-2024

Há algumas semanas, a Opel divulgou as primeiras imagens do novo Frontera; hoje, o novo SUV compacto, espaçoso e confortável, para os fãs de atividades ao ar livre e para as famílias, celebra a sua estreia mundial. Em Istambul, o CEO da Opel, Florian Huettl, em conjunto com Mark Adams, Vice-Presidente de Design, e Tobias A. Gubitz, Vice-Presidente Sénior de Produto e Preço, apresentaram o novo Opel Frontera a uma audiência internacional e a inúmeros jornalistas. 

PUBLICIDADE

Florian Huettl, CEO da Opel: “Este ano estamos a celebrar 125 anos de produção automóvel na Opel. 125 anos em que avançámos sempre, oferecendo aos clientes uma mobilidade inovadora e prática. O novo Opel Frontera faz uma afirmação particularmente forte a este respeito: altamente flexível, espaçoso e eletrificado, o nosso novo SUV irá conquistar novos grupos de clientes”.

Durante a apresentação, a marca alemã também anunciou que o novo Opel Frontera não terá apenas espaço para cinco pessoas; é tão espaçoso que, no futuro, também estará disponível como um veículo de sete lugares. Isto faz do novo Frontera o automóvel ideal para transportar a equipa, os amigos ou toda a família.

PUBLICIDADE

O design marcante do novo Opel Frontera faz com que se destaque imediatamente. Todas as variantes do Frontera ostentam orgulhosamente o novo emblema Blitz da Opel no centro do Opel Vizor. Os proeminentes guarda-lamas e embaladeiras, bem como o atraente pilar C, sublinham o seu carácter robusto. A estética moderna com foco no essencial continua no interior. O condutor e os passageiros têm à sua frente um cockpit com um volante de novo design e dois ecrãs panorâmicos de 10 polegadas. O Frontera também oferece muitas funcionalidades práticas de série, incluindo a inovadora estação para smartphone.

A adequação às viagens é uma prioridade máxima para o novo Frontera. Na frente, o condutor e o passageiro podem, se desejarem, sentar-se nos novos bancos patenteados Intelli-Seats com uma ranhura no meio que alivia a pressão no cóccix. Na bagageira podem ser guardados mais de 450 litros de bagagem; com os bancos rebatidos, até 1600 litros. E quem quiser passar a noite ao ar livre pode simplesmente encomendar o novo Frontera com barras de tejadilho opcionais e uma tenda com escada especialmente concebida para o SUV. Depois de chegar ao seu destino, o Frontera pode transportar até 240 quilos no seu tejadilho.

PUBLICIDADE

Intuitivo, acessível e focado no essencial: A Opel cumpre estes requisitos em todos os aspectos com o novo Frontera – desde a escolha da unidade de propulsão até às opções de equipamento e ao processo de encomenda.

O novo Frontera está disponível como híbrido com tecnologia de 48 Volts ou como puramente elétrico. Frontera Hybrid dispõe de um motor turbo a gasolina de 1,2 litros com 74 kW (100 cv) desenvolvido especificamente para utilização híbrida. Este funciona em combinação com um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades eletrificada, pelo que o consumo de combustível e as emissões de CO2 são significativamente inferiores aos de um modelo com motor convencional. Para além disso, o Frontera Hybrid também estará disponível com um motor 1.2 turbo de 100 kW (136 cv).

Os clientes que pretendam viajar localmente sem emissões podem encomendar em breve o Frontera Electric – elétrico a bateria – com uma autonomia de mais de 300 quilómetros (de acordo com o WLTP). Como versão de “longo alcance”, o novo Frontera Electric poderá percorrer até cerca de 400 quilómetros (WLTP2) sem parar para carregamento.

As versões de equipamento do Frontera são igualmente claras para os clientes. O modelo recém-chegado estará disponível como Frontera ou como Frontera GS. Mesmo a versão de entrada de gama está amplamente equipada. A variante GS disporá de sistemas como o infotainment multimedia com um ecrã tátil a cores de 10 polegadas e navegação, bem como uma câmara de visão traseira. Os clientes do Frontera podem personalizar ainda mais o seu veículo com dois packs opcionais.

A Opel também está a tornar o processo de compra do novo Frontera mais intuitivo e fácil. As páginas de produto estão otimizadas para o tamanho de qualquer dispositivo móvel, de modo a que os utilizadores apenas tenham de percorrer a página e clicar. No futuro, poderão comprar o veículo num processo totalmente online a partir do seu sofá ou, no passo seguinte, no seu concessionário local.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE