Coimbra

Estradas de Portugal reforça segurança de lanço do IC2

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 17-10-2013

A Estradas de Portugal vai colocar barreiras de segurança num troço de 700 metros da Variante Sul de Coimbra (IC2), que inclui o nó de ligação dos Covões, intervenção que envolve um investimento de 265 mil euros, anunciou hoje a empresa.

PUBLICIDADE

Os novos equipamentos, em betão armado, “garantem uma maior eficácia na contenção dos veículos em caso de acidente por despiste ou colisão, impedindo uma eventual transposição da faixa de rodagem potencialmente causadora de elevados prejuízos humanos e materiais”, assegurou a empresa em comunicado.

Além da colocação destes equipamentos “serão realizados, também neste troço do IC2, trabalhos de melhoria do sistema de drenagem, regularização da zona adjacente à berma, colocação de rede de proteção, remoção de postes de iluminação pública e a adequação dos equipamentos de sinalização e proteção existentes no nó dos Covões”, adiantou a Estradas de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O respetivo concurso público para a obra já foi aberto, devendo os trabalhos ter início no segundo trimestre de 2014 com um prazo de execução de quatro meses.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE