Primeira Página

Estrada Nacional 236 cortada devido ao incêndio no Candal

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 14-08-2025

Imagem: Cantinho do Bombeiro Facebook

Devido ao incêndio rural que está a decorrer na zona do Candal, no concelho da Lousã, as autoridades apelam para que não sejam efetuadas deslocações desnecessárias à Serra da Lousã.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta medida visa permitir que os meios de combate ao fogo possam atuar e deslocar-se em segurança, garantindo o bom desenvolvimento das operações.

PUBLICIDADE

Atualmente, não há nenhuma evacuação em curso. No entanto, e de forma preventiva, a GNR procedeu ao corte do acesso e à proibição de permanência no complexo turístico e religioso da Senhora da Piedade, assim como na estrada EN236, devido à presença de fumo intenso na área.

As autoridades informam que qualquer alteração à situação será comunicada através deste e de outros canais oficiais.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE