Coimbra

Estrada Nacional 109 a sul da Figueira da Foz com obra consignada na segunda feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-05-2020

A Câmara Municipal da Figueira a Foz divulgou hoje que vai ser assinado o auto de consignação das obras da Estrada Nacional 109, na próxima segunda-feira, sendo as obras da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal.

PUBLICIDADE

Ascendendo ao “montante global de 3 079 710,05 euros” a intervenção baseia-se na construção de rotundas de melhoramentos no atravessamento daquela via nacional onde se regista muito trânsito e elevada sinistralidade.

PUBLICIDADE

Da obra fazem parte a “requalificação de vários pontos de acesso à via, nomeadamente, acesso à Zona Industrial com uma nova rotunda, o acesso à zona da Orbitur com reformulação do acesso e com nova rotunda, acessos a Costa de Lavos e Leirosa (norte e sul) com nova rotunda e entrada para a Marinha das Ondas, na zona do Gigante, com nova rotunda. Estão ainda incluídas reformulações de alguns cruzamentos intermédios, divulga o município.

O Município da Figueira da Foz, presidido pelo socialista Carlos Monteiro, descreve que a obra é “há muito ansiada, e que irá dotar a via de melhores condições de segurança e, com toda a certeza, contribuir para a diminuição da sinistralidade que se tem verificado neste troço da EN109”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE